9 ERROS COMETIDOS POR COMPRADORES NO PROCESS DE HIPOTECA

-34-12-02-2020-17-11-00-5782

O processo de compra de casa é um intrincado labirinto cheio de histórias de sucesso e armadilhas. 

O que é especialmente difícil é o processo de financiamento. Um erro no pedido de hipoteca pode ser a diferença entre obter aprovação para seu pedido de empréstimo ou não. Aqui estão nove dos erros mais comuns no processo de hipoteca que os compradores cometem. 

Erro # 1: não verificar sua pontuação de crédito e revisar seus relatórios de crédito
Mesmo antes de considerar comprar sua própria casa, sua primeira lição de casa é verificar e revisar seu crédito e garantir que tudo em seu relatório esteja correto. Verificar o seu relatório de crédito em primeira mão pode ajudá-lo a evitar problemas futuros no processo. Analise todos os três relatórios de crédito dos principais departamentos de crédito e, se houver erros ou informações imprecisas no relatório, tome as medidas necessárias para contestá-los imediatamente. Se sua pontuação de crédito não estiver em sua melhor forma, considere medidas úteis para melhorá-la. Garantir que tudo em seu relatório de crédito é positivo e preciso é o primeiro passo para você ter um processo de aprovação de empréstimo rápido e suave.

Erro # 2: não ser pré-aprovado
Há uma grande diferença entre obter uma carta de pré-qualificação e obter uma pré-aprovação. Uma pré-aprovação requer a analise completa de suas finanças (imposto de renda, extrato bancários, etc.), crédito e a proporção entre sua renda X dividas.  A pré-aprovação te fornecerá uma diretriz crucial sobre o empréstimo que você pode obter, quanto você pode pagar e também pode fornecer uma estimativa precisa de quanto o banco lhe emprestará. A pré-qualificação por ser uma analise superficial, não tera a mesma valia da pré-aprovação.

Erro # 3: Mudar de emprego no meio do processo 
Um erro popular ao comprar uma casa é mudar de emprego enquanto você está no processo de receber um empréstimo hipotecário. Estabilidade do trabalho é muito importante quando se obtém um empréstimo, porque as empresas de hipoteca levam muito em consideração o histórico de trabalho do mutuário ao aprovar ou negar o empréstimo. Mudar seu emprego pode complicar o processo, já que o credor hipotecário precisará reavaliar a estabilidade de sua posição e sua capacidade de saldar sua dívida.
Mesmo se você estiver indo para uma posição mais alta, é melhor perguntar ao seu empregador se você poderia começar depois da data de encerramento da compra.

Erro # 4: Solicitar um novo crédito ou assumir novas dívidas 
Outro grande erro que os compradores de casas cometem é assumir novas dívidas ou solicitar novos créditos. Fazer uma grande compra enquanto o processo de empréstimo hipotecário está em andamento pode atrasar o fechamento. Também poderia atrapalhar a relação dívida / renda do mutuário, o que poderia resultar em uma hipoteca negada. Aplicando para novo crédito pode prejudicar sua pontuação de crédito e aumentar sua carga de dívida. Então, se você está de olho em um carro novo ou em uma enorme TV, é melhor comprá-lo quando o empréstimo já estiver financiado e fechado.

Erro # 5: Não ler seus documentos completamente
Antes de assinar seus documentos de empréstimo, seria realmente bom se você ler cada página com cuidado e não tenha medo de fazer perguntas ao seu oficial de empréstimo, se houver algo em que você não esteja confiante. Algumas terminologias de empréstimos e hipotecas podem ser muito técnicas ou confusas, então não deixe de revisar seus documentos completamente para conhecer os termos e inclusões.

Erro # 6: Não pesquisar pelo produto hipotecário certo 
Dedique um tempo para explorar as os diferentes tipos de empréstimo, comparar os custos do empréstimo e os termos dos produtos de empréstimo. Você pode se surpreender ao saber que às vezes, mesmo aquele com as menores taxas de juros pode não ser a melhor oferta. Taxas mais baixas podem ter altas taxas e outros termos que podem não ser desejáveis. Da mesma forma, não se deixe intimidar pela transação hipotecária propriamente dita. Compare boas e más recomendações e críticas. Busque os melhores termos e decida qual tipo de hipoteca melhor se adapta à sua situação e capacidade.

Erro # 7: Falhar em considerar os verdadeiros custos da propriedade 
O que muitos compradores de casas pela primeira vez não conseguem perceber é que existem outras despesas associadas com a compra de uma casa além do pagamento da hipoteca. Você tem que pagar os impostos de propriedade, o seguro do proprietário e as taxas do HOA, se for o caso. Você também precisa alocar um orçamento para reparos e manutenção e outros incidentes.

Erro # 8: Não trancar sua taxa de hipoteca 
Ao preencher um pedido de hipoteca, os compradores também precisam decidir se gostariam de flutuar ou trancar sua taxa de hipoteca. Não trancar sua taxa de hipoteca pode ser um grande risco, já que os juros devem subir a cada trimestre do ano. A previsão da taxa de hipoteca de 2018 da Mortgage Bankers Association sugere que o primeiro trimestre terá uma taxa de juros de 4,3% e subirá para 4,8% no último trimestre. Se você decidir comprar uma casa, aproveite as taxas atuais mais baixas e certifique-se de garantir sua taxa de hipoteca. Além disso, é melhor acompanhar de perto as taxas de juros antes e durante o processo de fechamento.

Erro # 9: Não manter seu empréstimo hipotecário simples
Manter seu empréstimo hipotecário simples pode ser sua melhor opção se você quiser um processo menos estressante. Apesar dos muitos pacotes de empréstimos exclusivos disponíveis, muitos deles vêm com complicações e termos que podem representar mais restrições. Algumas opções de hipoteca ainda têm cobranças superficiais ou baixas que podem afetar sua pontuação de crédito. É melhor escolher um pacote de hipoteca convencional, como os empréstimos FHA, ou ter um empréstimo alternativo padrão, como os empréstimos do VA, se for aplicável. Da mesma forma, não tenha medo de sempre consultar seu agente imobiliário sobre suas necessidades financeiras e sobre todo o processo de hipoteca.

Agende uma consulta gratuita para tirar todas suas duvidas: Jamile Storck +1(619) 408-4336 , jamilestorck@gmail.com 

Para explorar casas a venda CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário
Você também vai gostar